A educação atualmente é uma das principais armas para a mudança de um país. É, a partir dela, que há desenvolvimento.
Muitos pais hoje ao verem seu filho pedir um dinheiro para comprar um livro que precisam para a escola, negam-se, alegando que é muito caro e só iria usar uma vez. Mas,quando esses mesmos filhos pedem um tênis da ultima moda, esses mesmos pais não negam. Que tipo de educação é essa?
“O Brasil tem atualmente cerca de 16 milhões de brasileiros analfabetos e metade desse número esta concentrada em menos de 10% dos municípios do país, mostrou uma pesquisa divulgada pelo ministério da educação (MEC) .Para o MEC, apesar de não serem inéditos, os dados do Mapa da Analfabetismo são alarmantes.No Brasil existem 16.295 milhões de pessoas incapazes de ler e escrever pelo monos um bilhete simples.Levando-se em conta que o conceito de analfabeto funcional, que inclui as pessoas com menos de quatro series de estudos concluídas, o numero salta para 33 milhões.” É o que nos mostra a reportagem do site Terra publicada no dia 04 de Junho de 2003.Mas hoje ainda existem uma grande porcentagem da população analfabeta, pessoas sem instrução, desfavorecidas em grande maioria.Antigamente se entendia por que havia analfabetos, pois os modos de vida era mais simples, e não havia possibilidade de mudança,mas hoje essa situação é inadmissível.
Concluímos que para essa tenha um fim precisamos saber que a educação é a base de tudo e sem ela não saímos do lugar.por isso incentivas a leitura é o ponto inicial para começar uma mudança, e esse ponto inicial deve partir dos pais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário