quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Infância: vivendo em nostalgia

Quando pequenos vivemos tudo intensamente de uma forma inocente. Tudo o que sentimos, ouvimos e experimentamos é guardado para sempre. Um dos momentos que fica eternizado é o das refeições.
Nas refeições tudo pode acontecer, histórias engraçadas ou até mesmo tristes. Jamais me esquecerei de algumas histórias que aconteceram quando eu era pequena. Minha irmã é mais nova que eu e, um dia estávamos almoçando em casa eu, minha mãe e o meu pai. De repente, vi a minha irmã perto da fruteira. Então avisamos: “Janine, não puxa!”. Mas não adiantou, ela puxou e caiu uma grande moranga que estava em cima da fruteira.
Outra história engraçada que me recordo da minha infância, aconteceu quando eu tinha cinco anos, numa sexta-feira de meio dia, estávamos almoçando eu, minha mãe, meu pai, minha irmã e um primo, quando de repente eu comecei a me engasgar com a comida. Meu primo que por sua vez estava na minha frente me ajudou, de uma maneira engraçada, pois vendo eu me engasgar minha mãe falou para ele:”Assopra Peri”.O que ninguém estava esperando naquele momento era que ele estava comendo arroz.Acabou que ele no susto assoprou mas junto veio o arroz que estava comendo.
Viver estes momentos nostálgicos, em que lembramos tod
as essas histórias, momentos marcantes de nossa vida, é muito especial. Penso que uma frase que resume bem isso é: ”Tudo o que é bom, dura o tempo necessário para ser inesquecível!”. E a infância é um bom momento que dura o tempo necessário para ser inesquecível por todos aqueles que a apreciam.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário